Educação investe em reformas e ampliações da Escola Municipal Monteiro Lobato e do CMEI Florzinha do Reino Encantado

Além destas duas unidades escolares, mais uma escola será contemplada com obras de melhorias; O projeto da Escola Municipal Cristóvão Colombo prevê reforma, ampliação e adequação geral

O vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione autorizou, na manhã desta quinta-feira, 06, os serviços de reforma e ampliação de duas unidades da rede municipal de ensino, entre elas a Escola Municipal Monteiro Lobato, no bairro Jardim Campo Alto e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Florzinha do Reino Encantado, localizado no bairro Jardim Santa Tereza

“Também será assinada a ordem de serviço para a reforma, ampliação e adequação geral da Escola Municipal Cristóvão Colombo. Estaremos lá, durante a noite, para levar esta ótima notícia para a comunidade escolar. A nossa administração está sempre preocupada com o bem estar dos nossos alunos e servidores”, enfatizou o Secretário de Educação e vice-prefeito, Professor Alcione.

O encontro promovido pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Educação, para a liberação do início das obras, aconteceu nas dependências da sede da pasta e reuniu as diretoras das unidades contempladas.

Sobre a reforma na Escola Municipal Monteiro Lobato

Ao total, serão investidos R$ 529.880,11, na unidade localizada na Rua Av. Allan Kardec, n° 271 – Jardim Campo Alto, para os serviços de 2.078,30 m2 de área reformada. A obra contemplará a execução de serviços de prevenção de incêndio, incluindo sistema de hidrantes; pintura de toda a edificação; substituição e reparos em portas; melhorias quanto à acessibilidade; instalação de bebedouros nos refeitórios; Execução de nova cobertura e corrimãos para a Escada; Melhorias de Drenagem; Reformas de lavatórios e cozinhas e reforma no pórtico de Entrada.

Sobre a reforma na CMEI Florzinha do Reino Encantado

Serão ampliados 54,80 m2, para espaço de sala de aula e circulação e execução de passarela de entrada. Contabilizando um investimento de R$ 145.546,51. Os serviços acontecem na unidade, localizada na Rua do Pelicano, nº 177 – Jardim Santa Tereza.