Em sua 3ª Edição Festa da Cerveja Artesanal foi um grande sucesso de público e venda

Promovida pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Indústria Comércio Turismo e Trabalho, a 3ª Festa da Cerveja Artesanal de Colombo, que neste ano contou com a Feira do Torresmo fazendo uma dobradinha de grande sucesso de público e vendas já está incluída no Calendário Oficial de Eventos.

Com o objetivo de fomentar o turismo e empreendedorismo de Colombo, evento realizado no último fim de semana (29,30 e 01), reuniu um grande público que além da ótima cerveja artesanal e os deliciosos petiscos, também puderam prestigiar a Feira da Economia Solidária que reuniu artesãos e entidades assistenciais do município.

O sucesso se mede principalmente pelos números expressivos registrados pelos organizadores que dão conta de 12 mil pessoas presentes, tendo as sete cervejarias comercializando 15 mil litros de 50 tipos de cerveja diferentes. Na praça de alimentação temática, foram vendidos mais de cinco mil pratos e lanches totalizando três mil quilos de torresmo entre outras delicias.

Um grande palco reuniu 10 bandas de rock que nos três dias foram responsáveis por agitar o público que lotou a tenda principal nos três dias.

Durante os três dias os visitantes da Festa atenderam ao pedido de solidariedade com as famílias carentes atendidos pela Provopar doando um quilograma de alimentos não perecíveis o que totalizou a arrecadação de cinco mil quilos de alimentos em prol do Provopar.

A Feira de Empreendedores do Turismo registrou a participação de 15 expositores, na Feira do Artesanato de Colombo foram com 10 participantes além do café colonial da Associação dos Moradores do Ana Rosa.

Outro evento paralelo realizado no Ginásio de Esportes do Parque da Uva, a Expo-Colombo reuniu também no final de semana, outros 65 empreendedores, contou com total apoio da Prefeitura.