Entrega de certificados Escola de Gestão Pública – 1º Semestre de 2023

Criada pela LEI Nº 1.571 de 08 de abril de 2021 a Escola de Gestão Pública do Município de Colombo está no seu terceiro ano de atuação entendendo que cumpre a cada formação sua missão: viabilizar capacitação, formação, atualização e desenvolvimento aos servidores públicos de Colombo, proporcionando o crescimento profissional e pessoal, ampliando seu potencial na prestação de serviços e na gestão tanto de pessoas, quanto de resultados.

A Escola de Gestão Pública ofertou neste semestre 23 formações distribuídas em 47 turmas sendo elas palestras, simpósios, conferências, workshops e cursos nas diferentes áreas do conhecimento e contou com a parceria das secretarias municipais e de instituições como SENAC, PROCEMP, MasterMind, Summit, Zênite, Essenza, UniCuritiba, UnidADe Universidade das Assembleias de Deus, Ceu das Artes, S.Clara Comunicação e Escola do Legislativo.

Foram entregues hoje os certificados dos cursos
• SUMMIT Experience
• Contação de História e Mediação de Leitura
• Oratória
• Inteligência Emocional e Resiliência para Atendimento ao Público
• Comunicação Não Violenta: Persuadir sem Ofender
• Como Liderar e Desenvolver Equipes

Lembrando que certificados das Palestras Masters devem ser solicitados via e-mail escoladegestao@colombo.pr.gov.br

Participaram da Entrega de Certificados:

• Prefeito Helder Lazarotto e a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Elis Lazarotto
  • Vereadora Dolíria Strapasson
  • Vereador Evandro França
  • Secretário de Administração, Ismailin Schrotter
  • Diretora da Escola de Gestão Pública, Professora Valdinéa Souza
  • Diretor da Escola do Legislativo, Gabriel Marcondes
  • Emerson Santana da Rocha – Técnico de Relações com o Mercado Senac Paraná
  • Instrutor SENAC, Professor Marcos Vinicius Benatti de Souza
  • Miss Colombo Team 2023, Maria Eduarda da Roza
  • Representantes do Projeto Nova Terra, AAC Associação de Autismo de Colombo e Associação de Artistas Arame Farpado

Os primeiros certificados a serem entregues foram do SUMMIT EXPERIENCE, um ciclo de palestras sobre LIDERANÇA E INFLUÊNCIA, que aconteceu de março à julho, depois do horário de expediente, totalizando 5 encontros onde foram abordados temas que elevaram o nível de liderança, trataram da gestão do tempo, coragem para tomar decisões, como lidar com as rejeições, a ciência da liderança e o poder da escolha do líder.

Como sabemos que para chegarmos a excelência é preciso ter disciplina e constância, os 10 servidores públicos que assumiram e honraram o compromisso de participar dos 5 encontros foram homenageados pela Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto.

São eles:
01- Elisângela Lazarotto
02- Valdinéa Pereira de Souza
03- Jocimara de Fatima Nunes Marchaukoski Foltran
04- Jucilene França Santos
05- Daniele Vicente Engelhardt Cordeiro
06- Elsio Ricardo Stelzner
07- Joyce Ribeiro da Silva
08- Maria Aparecida Serafim da Silva
09- Marilda França Gimenes Zanoni
10- Marilize Sonntag Okoinski

PRESENTE DAS TURMAS AOS GESTORES

Durante o semestre, muitos servidores passaram pela Escola de Gestão Pública e isso só foi possível devido a sensibilidade e a organização dos gestores de cada setor, deixando evidente a importância da educação continuada entre os servidores públicos, impedindo a estagnação profissional e pessoal, gerando um processo fluente, ativo e atualizado.
Dentre todos os gestores, três se destacaram e hoje receberam o CERTIFICADO DE RECONHECIMENTO da Escola de Gestão Pública.
• Secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto, por demonstrar influência em sua liderança, sendo uma entusiasta e incentivadora das formações da Escola de Gestão Pública em 2022.
• Secretária de Saúde, Marilda Zanoni, por demonstrar influência em sua liderança com o maior número de inscritos dos seus liderados nas formações da Escola de Gestão Pública em 2022.
• Diretor Executivo da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Trabalho e Turismo José Binotto, por exercer grande influência em sua liderança, engajando a sua equipe nas formações da Escola de Gestão Pública em 2022.

A Professora Valdinéa Souza aproveitou o momento para agradecer ao time da Escola de Gestão de Pública, secretário Ismailin, Jucilene, Ricardo, Matheus e Adilson pela entrega. “Em cada formação, percebo que estamos profissionalizando o processo e superando as expectativas e como comemorar faz parte do sucesso, PARABÉNS PRA GENTE!” relatou ela.