Uncategorized

Equipe da Fiscalização Ambiental realiza flagrante de crime ambiental na região rural de Colombo

Na última sexta feira (18/06) a equipe de fiscalização ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, atendendo à denúncia realizada via Portal da Prefeitura, em que anunciavam que uma empresa de grande porte estaria cometendo crime ambiental em imóvel próprio. Ao chegar ao local os agentes de fiscalização se depararam com uma grande área desmatada e com obras de terraplanagem sem licenciamento.

Constatada a irregularidade, o representante da empresa recebeu a informação de que teria que paralisar imediatamente as ações e que seria encaminhado à delegacia de polícia civil onde então assinaria o termo circunstanciado.

Segundo o Coordenador de Controle e Fiscalização engenheiro florestal Robério Marcolino Filho, o papel da fiscalização ambiental é realizar os procedimentos administrativos e junto ao judiciário, os infratores respondem pelo crime ambiental.  “Estamos intensificando as ações de fiscalização e proteção ambiental nas áreas da proteção animal, descartes e queima de resíduos, queimadas, desmates e edificações em situações irregulares. A participação da população através das denúncias é fundamental para que a preservação seja efetivada.” Disse Robério.

A empresa está localizada na Rodovia Antônio Gasparin na região do Poço Negro, área rural do Município. Como parte dos procedimentos, também aconteceu o encaminhamento do processo ao Ministério Público que também atua nos crimes ambientais.