Escritor colombense realiza entrega do livro “História e Cultura Afro Colombense”

A luta pela promoção da diversidade é um desafio contínuo e nesta semana, Colombo comemora mais uma conquista. Nesta semana, tivemos mais um avanço, a aquisição do livro “História e Cultura Afro Colombense” realizada pela Coordenadoria de Igualdade Racial de Colombo.

A entrega simbólica na biblioteca da sede foi um momento que reforça o compromisso com as diretrizes das Leis 10.639 e 11.645 e cada Escola Municipal e Biblioteca Colombense vai receber um exemplar.

Produzido em Colombo, pela Editora Humaitá e escrito por uma das maiores referências da Cultura Afro no Estado, o pesquisador e escritor Griô Adegmar da Silva, mais conhecido como mestre Kandiero, o material alerta sobre a importância de romper o consenso da invisibilidade e reconhecer as contribuições afro-brasileiras na história de Colombo.

A presença do Prefeito Municipal Helder Lazarotto, do Vice Prefeito e Secretário da Educação Prof. Alcione, do autor Kandiero, da Diretora do Dpto de Cultura Marinei Vidolin, da Coordenadora da Igualdade Racial Sara da Silva, da Professora e representante do movimento negro Ivanilda Xavier e do Bibliotecário Felipe Wosniak, representa a união de esforços para que o letramento seja um diferencial nas escolas e bibliotecas, despertando o respeito e senso de pertencimento em nossos estudantes.