Em destaque hoje

Programação com a Sinopse do Oitavo Festival de Teatro de Colombo

8° FETECO
13 a 27/09 – no Social Plaza e no CEU das Artes

PROGRAMAÇÃO C/ SINOPSE

13/09 – Quarta-Feira – 20h – CEU das Artes – RISAS Y SONRISAS – CIA RISAS – comédia (indicação livre) – 50min – Espetáculo de palhaçaria que celebra cenas circenses tradicionais em leituras contemporâneas. Na busca por reviver a tradição dos palhaços, a trupe se lança à pesquisa de entradas clássicas, adicionam elementos próprios e trazem nesse espetáculo o encontro entre o riso secular e o atual.

14/09 – Quinta-Feira – 18h30 – CEU das Artes – Máquina de Sorvete – Projeto Nova Terra – comédia (indicação livre) – 15 min – A máquina de sorvete é uma construção onde as peças se perdem no envio e quando o inventor reunir todas, ele monta a máquina. As peças se unem e expulsam a “Peça-Clic” e a máquina para de funcionar. Até que o inventor a busca e recoloca no lugar e tudo volta ao normal.

14/09 – Quinta-Feira – 20h – CEU das Artes – A Aurora da Minha Vida – Naum Alves de Souza – Projeto Arteiros – Escola Municipal Jardim das Graças – drama (ind.12a) – O espetáculo “A Aurora da Minha Vida” retrata um cotidiano escolar no mínimo intrigante. Ilustrando um ser humano mesquinho, envolto em uma realidade de maldades covardias e dissimulações de uma maneira leve e cômica. Busca reviver o passado de alunos da década de 70, sendo este o período ditatorial no Brasil, fazendo também referências ao poder militar no ensino. Retrata a crueldade das relações do período, envolvidas numa capa de poesia, criada pelo humor muito singular de Naum Alves, através do qual ele enfoca o seu -o nosso- passado.

15/09 Sexta-Feira – 20h – CCJ Social Plaza – O mistério da mansão montepico – Teatro à trois – comédia (indicação 14 anos) – 60min – Uma casa antiga, um mistério, um casal apaixonado… uma governanta pé no … deixa pra lá… O que poderia dar errado?

16/09 Sábado – 14h – CCJ Social Plaza – A Janela Conta: O Príncipe Mestiço – Janela Produções – comédia (indicação 14 anos) – 50min – Um garoto, encarando os colegas que não acreditam nele, promete que fará um passarinho de barro voar. Depois de ser caçoado e ameaçado, o inacreditável acontece. Aquele pedaço de terra molhada ganha vida e rasga os céus com seu voo. Como foi possível? Quem é esse menino? Essa é a trajetória que O Príncipe Mestiço conta.

16/09 Sábado – 16h – CCJ Social Plaza – A Mansão Bem – Mal assombrada / Autoral (Heloisa Maria) – Trupe CEU – Daniel de Jesus Rosa – comédia, infantil (indicação livre) – +ou- 45min – Baseado nos filmes Os Caça-fantasmas e Simão, o Fantasma Trapalhão, a peça conta a história de uma família que se muda pra uma Mansão assombrada localizada na cidade de Colombo, ao saber da notícia, Ray e Spencer, dupla de Caça-fantasmas falida, vai imediatamente falar com os novos moradores oferecer seus serviços. Elas só não contavam que o fantasma da residência não fosse assim tão assustador…

16/09 Sábado – 18h – CCJ Social Plaza – Espetáculo Convidado – Mademoiselle Noir – CEP – MPT – Modulado de Pesquisa Teatral – CEP – MPT – Modulado de Pesquisa Teatral – 60min – Com o seu vilarejo sendo assombrado por um mistério, Baronesa convida dois cientistas do sobrenatural para investigarem o sumiço das mulheres que ali viviam, situação que acredita ser fruto de Mademoiselle Noir, um espírito solitário de uma moça que vaga pela floresta, amaldiçoando a cidade. Guiado por mistérios e mentiras, a trágica história de M. Noir é apresentado com máscaras e formas animadas, um conto musicado gótico de terror.

17/09 Domingo – 14h – CCJ Social Plaza – A farsa do reino de Héstes – CIA DE TEATRO PAVILHÃO DAS ARTES – comédia (indicação livre) 15min – A Farsa do Reino de Hefestus, é uma História que se passa nos anos XV, conta de um reino que está sob ataque de um reino inimigo e acontecem várias reviravoltas até saber quem foi o traidor que está ajudando o reino inimigo.

17/09 Domingo – 15h – CEU das Artes – Vida de Cachorro – ALYSON CHAVES – CIA DE TEATRO PAVILHÃO DS ARTES – drama, infantil (ind. livre) 30min – Duas cachorras irmãs querem coisas diferentes: Jolie quer conforto e comida e Matide quer a liberdade que existe na “vida de cachorro”, enquanto isso os gatos fazem a festa.

17/09 Domingo – 16h30 – CCJ Social Plaza – O Fantástico Mistério de Feiurinha – Turma tarde – comédia – 50min – Um dia, em um época pós-final dos contos de fadas, as protagonistas de algumas dessas histórias se reúnem para discutir o que teria acontecido com Feiurinha, que desapareceu e ninguém sabe onde se encontra. O medo das personagens é que o “felizes para sempre” de cada uma delas também esteja comprometido, já que Feiurinha sumiu depois da promessa de final feliz.

Nenhuma delas, porém, se lembra da história de Feiurinha ou de quem a escreveu. Por isso, Branca de Neve envia seu lacaio até um escritor, o narrador de O fantástico mistério de Feiurinha, para descobrir o que teria se passado com a princesa desaparecida.

17/09 Domingo – 18h30 – CCJ Social Plaza – Cabaré flashback – Grupo Municipal de Teatro de Rio Negro – comédia (indicação livre) – 50min – A Farsa do Reino de Hefestus, é uma História que se passa nos anos XV, conta de um reino que está sob ataque de um reino inimigo e acontecem várias reviravoltas até saber quem foi o traidor que está ajudando o reino inimigo.

17/09 Domingo – 20h30 – CCJ Social Plaza – Colcha de Retalhos – Grupo Municipal de Teatro de Rio Negro – Drama (indicação livre) – 30min – Espetáculo composto por monólogos curtos, escritos pelo próprio elenco, a partir de memórias afetivas de mulheres que foram importantes para a vida de cada um dos integrantes do Grupo Municipal de Teatro de Rio Negro.

20/09 (Quarta-Feira) – 19h30 – CEU das Artes – Cantiga quase de roda – Projeto Arteiros – Escola Municipal Jardim das Graças – drama (indicação livre) 30min – O espetáculo “Cantiga quase de roda” foi construído coletivamente, seguindo a premissa de que o teatro é uma forma de comunicação, e buscou dar voz às inquietações do elenco formado por 20 crianças de 8 a 12 anos. De forma sensível o espetáculo aborda questões como racismo, abandono parental, homofobia e violência doméstica usando poemas, músicas, diálogos e cantigas de roda.

21/09 Quinta-Feira) – 20h – CEU das Artes – Quarto de Despejo – Edy Lima – Cia Pinheirinho – DRAMA – 60 min – Um grupo de atores se reúne para ensaiar uma adaptação teatral da obra “Quarto de Despejo” de Carolina Maria de Jesus, focado na vida da autora enquanto ela vivia às margens da sociedade em uma favela paulista em meados do século XX. E o que sairá disso apenas o abrir das cortinas poderá revelar.

26/09 Terça-Feira – 20h – CEU das Artes – Poemas absurdos para dormir (compilação de poemas vários autores) – Edy Lima – Cia Pinheirinho – CONTEMPORÂNEO – 50 min – Uma apresentação que vai do realista ao absurdo, do romance à solidão. Uma montagem que com certeza chega ao coração.

27/09 Quarta-Feira – 19h – CEU das Artes – A Entrevista / Denys Presman – TRUPE CÉU – comédia – 40min – Uma esquete de humor, duas atrizes se conhecem em uma fila para fazer teste de elenco, a mais jovem, indo pela primeira vez, pede ajuda à mais experiente que aproveita a oportunidade para provocá-la.

27/09 Quarta-feira – 20h – CEU das Artes – Tenho a mim’, um monólogo de Jaque Pereira – Jaquelinne Paula Pereira – contemporâneo (indicação 15 anos) 45min – Uma mulher chega em casa após um dia de trabalho e se vê em um momento de reflexão sobre o seu passado, futuro e presente.

Pular para o conteúdo