Imersão na Inclusão Educacional abrange 2200 profissionais

Secretaria de Educação desenvolve projeto para refletir, dialogar e informar sobre a condição que afeta o desenvolvimento neurológico na infância

Os profissionais da Educação participaram de um encontro para refletir, dialogar e informar sobre a condição do TEA (Transtorno do Espectro Autista), TOD (Transtorno Opositivo Desafiador) TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), na infância.

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Educação em parceria com o Departamento de Educação Especial e Inclusão levou para os profissionais da educação o assunto na teoria e também na prática. A ação abrangeu cerca de 2200 profissionais da Educação.

No total, foram mais de 900 profissionais que participaram online e 1283 presencial. “A inclusão é um processo complexo que envolve diversos aspectos, no entanto quando nos separamos com uma rede buscando o conhecimento fortalece o pensamento de que acreditamos que “como as aves, pessoas são diferentes em seus voos, mas iguais no direito de voar” (Judite Hertal)”, disse o secretário da pasta e vice-prefeito, Professor Alcione.