Mais de 2900 doses de vacinas foram aplicadas no Dia D

Serviço de Atenção Primária à Saúde registra 3734 atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Saúde, aplicou 2902 doses de vacina, neste sábado (21), Dia D de Multivacinação. Com o intuito de incentivar a população colombense a colocarem em dia o sistema vacinal, as 25 Unidades Básicas de Saúde atenderam até as 17h.

“Queremos agradecer as nossas equipes, das unidades de saúde, da mulher e equipes de vigilância, pela dedicação e empenho em prol da qualidade do atendimento e viabilidade do acesso ao cidadão”, agradeceu a Secretária de Saúde, Marilda Zanoni.

De acordo com os dados divulgados pelo Serviço de Atenção Primária à Saúde no município, 3734 pessoas acessaram os equipamentos públicos nesta data.

Foram coletados 1253 exames de prevenção de câncer de colo uterino e aplicadas 2902 doses de vacinas. Além das solicitações de mamografias, realização de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites Virais.

Durante todo o dia, também houveram consultas a hipertensos, atendimentos e orientações odontológicas, incluindo avaliação de câncer de boca, eletrocardiogramas, acompanhamento de bolsa família e orientações sobre dengue.

A Campanha Nacional Multivacinação visa atualizar a carteirinha de vacina das crianças e adolescentes, até 14 anos, até o dia 28 de outubro.