Merendeiras garantem alimentação saudável para alunos da rede municipal

Nesta segunda-feira, 30, comemora-se o Dia da Merendeira Escolar, responsável por preparar e servir os alimentos aos estudantes

Escolas e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) de Colombo contam com uma equipe de profissionais importantes para garantir alimentação saudável e nutritiva dos alunos da rede municipal de ensino.

Nesta segunda-feira, 30, comemora-se o Dia da Merendeira Escolar. A responsável por preparar e servir os alimentos aos estudantes, ou seja, cerca de 27 mil alunos, desde o berçário até o EJA – Ensino de jovens e adultos.

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Educação vem investindo forte na merenda escolar saudável e de qualidade, para os alunos da rede municipal de ensino.

“Além de uma alimentação saudável, as refeições são preparadas com muita dedicação pelas nossas merendeiras”, lembra o vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione.