Obras da Educação seguem adiantadas

Entres as unidades de ensino que estão com os serviços em ritmo acelerado estão as Escolas Municipais Vereador André Nadolny, Imbuial da Roseira, Heitor Villa Lobos e a quadra da Escola Ernesto Ferreira Santiago; além dos CMEIs Novo Atubinha, Pinóquio e Chapeuzinho Vermelho

As obras estão avançando em ritmo acelerado em diversos bairros de Colombo. A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação realiza simultaneamente, reformas, ampliações e construções em diversas unidades de ensino.

“Quando concluídas as escolas e CMEIs, proporcionarão melhor aprendizado, conforto para os alunos, professores e toda comunidade escolar”, enfatizou o vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione.

Sobre as escolas

Entre as unidades estão a Escola Municipal Vereador André Nadolny, no São Gabriel. Serão 1839,13 m2 de reforma e 620,26 de área de ampliação, com a construção da quadra coberta, revitalização de áreas externas, estacionamento, adequação de acessibilidade e reforma geral. Um investimento de R$4.929.567,81.

Já a Escola Municipal Heitor Villa Lobos, no Jardim Adriana, terá um investimento de R$4.284.445,89, e uma reforma de 2526,63 m² e ampliação de 352,12 m². No projeto estão previstos readequação dos ambientes, revitalização de áreas externas, reforma geral da escola, adequação de acessibilidade, prevenção de incêndio e construção do novo refeitório.

Na Escola Rural Municipal Imbuial da Roseira, no bairro Imbuial da Roseira, o valor da obra orçada em R$ 1.500.095,42, para a readequação geral da unidade, reforma, adequações de acessibilidade, prevenção de incêndio, construção do refeitório e reconstrução da cozinha. Já a Escola Municipal Ernesto Ferreira Santiago contará em breve com a finalização da construção da quadra coberta. Um investimento de R$659.876,39 em uma ampliação de 523,32 m2.

Sobre as obras dos CMEIs

O CMEI Chapeuzinho Vermelho – Monte Castelo, no Parque Monte Castelo, terá um investimento de R$ 2.517.257,04. O projeto prevê a demolição da edificação antiga (521,69 m2) e a construção do moderno e seguro CMEI, com 871,82 m2.

No bairro Atuba, está sendo construído o CMEI Novo Atubinha. O investimento da Prefeitura será de R$1.656.689,85 em uma área de 890,00 m2. Já no CMEI Pinóquio, no Jardim Osasco, acontece a ampliação de salas de aula, readequação e reforma geral e acessibilidade de revitalização de áreas externas. Serão realizadas a reforma de 571,71 m2, ampliação de 476,56m2 e um investimento de R$ 1.927.568,58.