Ordem de serviço para ampliação, revitalização e adequação geral da Escola Municipal Cristóvão Colombo foi assinada

Ao total, serão investidos R$ 4.424.109,74 – com a reforma de 2.831,83 metros² de obra e ampliação de 144,67 metros², que resultará em 2.976,50 metros² de intervenção

O Prefeito Helder Lazarotto, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione, assinou a ordem de serviço para a reforma, ampliação e adequação geral da Escola Municipal Cristóvão Colombo, localizada na Rua Francisco Camargo, n° 659, Centro, na noite desta quinta-feira, 06. “É uma obra importante e que iniciará dentro de dez dias. A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Educação tem investido fortemente e periodicamente, na infraestrutura escolar para melhor atender aos mais de 26 mil alunos que compõem a rede municipal de ensino”, enfatizou o Prefeito Helder Lazarotto.

Ao total, serão investidos R$ 4.424.109,74 – com a reforma de 2.831,83 metros de obra, já a ampliação contará com em 144,67 metros, que resultará em 2.976,50 metros de intervenção. Para o vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione, a Prefeitura Municipal está investindo em obras de grande porte e que visam contemplar todas as necessidades das unidades.

“Nesta semana assinamos as ordens de serviços de mais duas importantes unidades escolares, entre elas a ampliação do CMEI Florzinha do Reino Encantado e a reforma da Escola Municipal Monteiro Lobato”, enfatiza o secretário.

Sobre a reforma, ampliação e adequação geral da Escola Municipal Cristóvão Colombo

No projeto, apresentado pela arquiteta, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Raiza Aguiar, está previsto serviços de reestruturação de um novo refeitório com banheiros acessíveis e lavatórios; além da substituição parcial do sistema de cobertura existente da escola, para uma estrutura metálica e telhamento termoacústico, incluindo a substituição do telhamento do pátio central; A obra contemplará também a substituição parcial dos forros existentes para forros de dry-wall; a substituição de todas as portas de madeiras existentes para portas de alumínio; a substituição de todas as instalações hidrossanitárias, elétricas e de telefonias existentes.

Ainda estão previstos a implantação do sistema canalização das águas pluviais dos telhados da edificação e do terreno; serviços de nivelamento dos pisos existentes e readequação nos banheiros existentes para garantir a acessibilidade em toda a edificação; e a substituição dos revestimentos de pisos existentes para pisos de Porcelanatos; com a execução de novos revestimentos cerâmicos nas paredes existentes.

Logo após, haverá a pintura de toda a edificação; a execução de espaços de lazer externos a edificação como, espaço recreativo, playground com piso emborrachado, etc;e a execução de estacionamento e pavimento com blocos de paver para atender funcionários e visitantes.

Presenças: a diretora da escola Vera Lúcia Buzatto, os secretários de Administração, Ismailin Schrotter, Governo, Ademir Garcia, Comunicação Social, Onéias Ribeiro, de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho Plínio Schmidt, Desenvolvimento Urbano e Planejamento, Kelly Cordin, de Saúde Amarilda Zanini, Esporte, Cultura, Lazer e juventude, Ratinho Gotardo, diretor presidente da Autarquia Colombo Previdência, Wilton Carrão e a procuradora geral do município, Greice Bodziak. Além dos vereadores: Dolíria Strapasson e Vital Cabeleireiro.