Prefeito Helder Lazarotto autoriza criação do Fundo Municipal Para o Turismo

Na última semana, o prefeito Helder Lazarotto autorizou o envio do projeto de lei nº 22/2021 à Câmara Municipal que cria o Fundo Municipal para o Turismo em Colombo. Aprovado, o Fundo vai possibilitar a captação de recursos do orçamento municipal, de outras fontes públicas e de instituições privadas.

De acordo com o diretor do Departamento de Turismo, Nelson Goulart “é importante destacar que estes recursos terão a sua utilização exclusiva para as ações de desenvolvimento do turismo no município e vão agilizar a destinação dos recursos por estarem vinculados diretamente a atividade turística”.
Na mesma Lei, estará estabelecido o Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, sendo este o fórum de avaliação e aprovação da destinação dos recursos. Com a criação do Fundo, o setor vai contar com uma ferramenta que ajudará a financiar as ações de turismo, auxiliando na geração de empregos e renda.

Foto: Daiana Nodari / PMC