Prefeito Helder Lazarotto reinaugura o CRAS Guaraituba

Foi entregue a população o maior Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em número de atendimentos

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Assistência Social, reinaugurou na tarde desta sexta-feira, 05, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Guaraituba, localizado na Rua Campo Largo, 200.

O equipamento público, antes da reforma e ampliação, contava com 257,22m2 e após os serviços são 436,69 m2 de construção e um investimento de R$ 628.670,2.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Helder Lazarotto, da secretária de Assistência Social e primeira-dama, Elis Lazarotto, servidores, autoridades locais e a população.

Sobre a estrutura

A unidade contou com a ampliação da área construída. “É um dia de muita alegria, estamos entregando um espaço amplo e moderno para acolher, capacitar e auxiliar a população, principalmente nossos jovens e idosos”, disse o Prefeito.

A ampliação do espaço possibilitou a criação de salas de atendimento individual, o que vai garantir sigilo nos atendimentos. Além de uma sala de atendimento multiuso.

“É um momento de muita alegria, de comemoraçã! Com um olhar diferenciado para a assistência, que merece atenção e muito carinho para atender à população”, disse a secretária da pasta, Elis Lazarotto.

Sobre os atendimentos

O maior Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em número de atendimentos, foram 29.532 atendimentos, em 2023.

“O CRAS Guaraituba é o maior em números de atendimentos do município e precisava passar por uma ampliação, para dar mais qualidade no atendimento da população”, enfatizou a secretária da pasta.

O equipamento público recebe 9.576 famílias, e realiza cerca de 80 atendimentos diários, que são acompanhados pelo Serviço de Proteção e Atenção Integrada à Família (PAIF), por meio de grupos realizados com equipe do CRAS, nos bairros.

A unidade oferece serviços de proteção social básica para 27 localidades da região. Entre os bairros de abrangência do CRAS Guaraituba, estão: Guaraituba, Monte Castelo, São Dimas, Jardim das Graças, Paloma, Belo Rincão, São José, Roseira, Jardim Cristina, Parque dos Lagos, Colônia Faria, Jardim Guilhermina, Jardim Aurora e Jardim Itália.