Prefeito Helder sanciona Refis Colombo 2023, com desconto de até 100% à vista

Para o contribuinte que não esteja ajuizado e que quer garantir o desconto de 100% à vista pode realizar o pagamento pelo site da prefeitura, sem sair de casa

Para gerar a guia do pagamento a vista com desconto de 100% dos juros e multa, dos débitos não ajuizados. Clique aqui https://colombo.atende.net/?pg=autoatendimento#!/tipo/servico/termo/guias.

Após o Prefeito Helder Lazarotto sancionar o Refis 2023, a Prefeitura de Colombo lançou o Programa de Recuperação Fiscal do Município de Colombo – REFIS COLOMBO 2023.

O Programa será oferecido a pessoas físicas e jurídicas com débitos vencidos até 31 de dezembro de 2022. Já o prazo para aderir ao benefício encerra no dia 21 de dezembro de 2023.

É uma oportunidade para que empresas e cidadãos possam sanar suas dívidas e regularizar a situação com o município”, ressalta a secretária da Fazenda, Alessandra da Silva.

Confira como ficará o Percentual de Desconto, Forma de Pagamento, Juros e Multa:

• 100% do valor para pagamento á vista;
  • 80% do valor, para pagamento em 04 parcelas;
  • 60% do valor, para pagamento em 06 parcelas;
  • 50% do valor, para pagamento 12 parcelas;
  • 40% do valor, para pagamento em 24 parcelas;
  • 30% do valor, para pagamento em 36 parcelas.

Vale lembrar que a adesão ao Programa encerra-se em 21 de dezembro de 2023.

Dívida ativa com o município

A iniciativa tem como objetivo promover a regularização de créditos junto à Secretaria Municipal de Fazenda, em relação aos débitos pendentes referentes aos Impostos (IPTU-ISS-ITBI), Taxas, Contribuição de Melhoria e outros débitos de natureza não tributária, ocorridos até 31 de dezembro de 2022.

Descontos e parcelas

Com os descontos e parcelamento será possível quitar os débitos tributários e não tributários, inscritos em dívida ativa, ajuizados ou não, conforme previsto por lei.

Serviço:

Para o contribuinte que quer garantir o desconto de 100% à vista, pode realizar o pagamento pelo site da prefeitura no link: colombo.pr.gov.br

Lembramos que os contrinuintes que já foram ajuizados também podem quitar o débito à vista com desconto de 100%, porém há a necessidade de comparecer na prefeitura.

Já para aqueles que estão ajuizados equerem optar pelo parcelamento, para regularizar a situação, será necessário comparecer pessoalmente na Prefeitura ou nas regionais:

• Prefeitura de Colombo – Rua XV de Novembro, 105 – Centro;
  • Regional Osasco – Rua Santo Pascoal Franceschi, 248 – Osasco;
  • Regional Maracanã – Rua Roberto Lambach Falavinha, 150 – Jardim Nossa Sra. de Fátima.