Prefeitura anuncia a maior programação cultural Gratuita de férias da história de Colombo

Na última semana, o Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude da Prefeitura de Colombo deu início à maior programação de férias já realizada no Município.

Os diversos setores e espaços públicos estão determinados a fazer as férias mais animada para crianças e adultos.

Ao anunciar as atividades, a Diretora de Cultura, Marinei Vidolin, e o Prefeito Helder Lazarotto destacaram estas férias serão inesquecíveis para a Cidade e que todos os espetáculos, oficinas e apresentações são totalmente gratuitos.

Confira a programação e inclua o máximo de eventos na sua agenda.

Casa Ecantada

• Visitas abertas à comunidade nos dias 25, 27, 28 das 9h às 11h e das 14h às 16h.
  • Festival de Teatro de Bonecos com espetáculos no dia 16/07 (dom) às 14h30 e às 16h30.
    Localização: Rua Antônio Chemin, no Campus do IFPR.

Biblioteca Pública Municipal

• Apresentações de filmes.
    11/07 -9h e 14h – A Livraria
    14/07 -9h e 14h – As Aventuras do Avião Vermelho
    18/07 – 9h e 14h – O Menino que descobriu o vento
    20/07 – 9h e 14h – Dinheiro e o Dragão Genial.
  • Exposição: “Onde meus sentimentos ganham vida” da desenhista Colombense Heloisa Vassoavik
    De 10 de julho a 04 de agosto.

Biblioteca aberta com funcionamento normal de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Museu Cristóforo Colombo

• Curso de Talian aberto aberto a toda comunidade: dias 13 e 20/07 das 19h30 às 21h – aulas experimentais para os interessados em ingressar no próximo semestre.
  • Oficina do Jogo de Mora: Dia 27 das 19h às 21h Não deixe que a Mora morra, venha aprender a jogar este jogo trazido pelos imigrantes italianos.

O atendimento às visitas e pesquisas no Museu e nos Memoriais, seguem normalmente de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h. Sábados e domingos das 13h às 17h.

CEU das Artes

• Gincana com as crianças do bairro nos dias 10, 17 e 24/07 às 9h e às 14h.
  • Apresentações da peça “A casa mal/bem assombrada nos dias 12 e 13/07 às 19h .
  • Apresentações da peça ” Feiurinha” dias 27 e 28/07 às 19h
  • Cine CEU nos – dias 27 e 28/07 às 19h, exibição de curta-metragens:
  • O que aconteceu com Catarina
  • Desenganado e
    Palavra de esperança.

• Fala Comigo
  • Darueira
  • In memorian Afeto

• Mulher Rei

Outras atividades no CEU

• Durante o período de férias será realizado um torneio interno de futsal e fut7 com nossas crianças.
  • Dia de cinema com pipoca.

Os atendimentos da biblioteca continuarão normalmente de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.

“Destacamos que está programação é totalmente gratuita e está voltada à todos os Colombenses. É um convite para toda a Cidade curtir as férias”, disse Marinei Vidolin.