Prefeitura de Colombo promove ações em alusão ao mês da Conscientização do Autismo

Abril Azul: Estas ações são mais do que gestos simbólicos, são atos de conscientização e inclusão

A Escola de Gestão do município promoveu o 1° Seminário de Transtorno do Espectro Autista, que aconteceu nesta sexta-feira (12), no auditório da Regional do Maracanã. Com o objetivo de informar, formar, sensibilizar e fortalecer, também foram realizadas parcerias com a Associação dos Autistas de Colombo e o Centro de Desenvolvimento Infantil Neurokids.

A “Caminhada Pró Autismo 2024 – Valorize as capacidades e respeite os limites”, realizada no sábado (06), foi idealizada pela Associação de Autistas de Colombo. O encontro reuniu famílias e amigos com o objetivo de dar visibilidade à causa, promover a inclusão e conscientizar a população sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Também, vestidos de azul em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado no dia 02 de abril, os servidores da Prefeitura de Colombo se uniram para criar um ambiente acolhedor e inclusivo.

Ao investir em eventos como esses, a Prefeitura Municipal não só educa a comunidade sobre o autismo, mas também mostra seu compromisso em tornar o município mais inclusivo e acessível para todos.