Prefeitura de Colombo realiza campeonato válido como Fase Municipal do Piá Bom de Bola

Realizado entre os dias 19 a 30 de junho, pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, o Campeonato Escolar de Futebol, reuniu 23 equipes na etapa municipal que é classificatória para a Fase Regional do “Piá Bom de Bola”.

Entre professores, alunos e equipe organizadora, foram mais de 700 colombenses envolvidos nesta que é a maior competição desta modalidade no Município.

Entre as equipes participantes quatro delas foram do Futebol Feminino A que em sistema classificatório simples, teve a equipe do Instituto Federal do Paraná como grande campeã e o Colégio Heráclito Sobral Pinto vice-campeão. As escolas do Guaraituba e Altair da Silva Leme ficaram com a 3ª e 4ª Colocação, respectivamente.

No Feminino B, só foi registrada a inscrição do Colégio Estadual do Guaraituba que será a representante do Município na etapa regional.

Com 11 equipes participando no Futebol Masculino A, foram divididos em dois grupos na primeira etapa e na seguinte, os jogos no sistema “mata-mata” com jogo único. Na grande final disputada entre os colégios Luiz Sebastião Baldo e Colégio Estadual do Guaraituba sagrou-se campeão o Colégio Luiz Sebastião Baldo.

Já no Masculino B, participaram oito equipes que também foram divididos em dois grupos, e no mesmo sistema adotado na primeira categoria, teve como campeã a equipe do Colégio Raulino Costacurta e a equipe do Colégio Estadual do Guaraituba sagrando-se vice-campeã.

A Fase Regional acontece no me de agosto na Cidade de Rio Branco do Sul e as equipes campeãs.