Prefeitura e Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná alinham Plano de Desenvolvimento Integrado

Na manhã desta quinta-feira (22), a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação recebeu representantes da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná – AMEP e da Urbtec/Technum para alinhamento do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Curitiba – PDUI.

A integração dos municípios metropolitanos através dos seus planos de desenvolvimento integrando as Funções Públicas de Interesse Comum, o PDUI como o Planejamento, Mobilidade, Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Social e Econômico.

Segundo a Secretária do Desenvolvimento Urbano e Habitação Keli Coradin esta é uma atitude louvável do Governo do Estado. “A elaboração do PDUI reconhecendo que muitos dos desafios para melhorar a qualidade de vida do povo colombense e de todos os cidadãos da região metropolitana dependem de ações conjuntas e estratégias que envolvam todas as Prefeituras e muitos dos órgãos estaduais”, disse a Secretária.

Na oportunidade a Secretária também agradeceu em nome do Prefeito Helder Lazarotto colocando os técnicos do Município a disposição para contribuir em tudo o que for possível para alcançar o resultado pretendido.

O plano encontra-se em sua primeira fase e tem um canal aberto à participação popular para dirimir dúvidas, apresentar críticas e sugestões através do site www.pduirmc.com.br ou do e-mail contato@pduirmc.com.br.

Participaram do encontro representando a AMEP – o diretor executivo Dener José de Souza e sua equipe, a arquiteta e urbanista do convênio Urbtec/Technum – Débora Follador e o Arquiteto e Urbanista Alessandro Lunelli, e os representantes da Prefeitura Municipal de Colombo liderados secretária Keli Coradin, o arquiteto e urbanista André Lucas Feliciano Ferreira e a gestora Elizabet Bontorin.