Prefeitura participa da instalação da Procuradoria da Mulher na CMC

Colombo ganha posto de atendimento localizado na Câmara Municipal de Colombo para atender a população

A sessão solene para a Instalação da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Colombo que passará a atender população, aconteceu na noite desta quarta-feira, 06.
A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione – representando o prefeito Helder Lazarotto e a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Elis Lazarotto, vereadores municipais e convidados.

“É com muita satisfação que participamos da realização de mais uma conquista para as mulheres colombenses e agradecemos a preocupação desta casa com os assuntos que envolvem os gêneros. Também aproveito para anunciar que o município ganhará mais uma casa de acolhimento à mulher com toda a estrutura necessária”, comemorou a secretária, Elis Lazarotto.

A autora da proposta que criou a Procuradoria da Mulher, assinada pelos vereadores de Colombo, a vereadora Dolíria Strapasson é apoiadora em relação ao aperfeiçoamento das políticas públicas de gênero.

Vale ressaltar, que a Procuradoria da Mulher é constituída de uma Procuradora nomeada dentre as Vereadoras em exercício, e de duas Procuradoras Adjuntas, designadas pelo Presidente da Câmara, a cada dois anos, no início da sessão legislativa.

Na ocasião, foi entregue pelo presidente da casa, Vagner Brandão, os certificados que designam a vereadora Dolíria Strapasson, como procuradora da Mulher da Câmara Municipal de Colombo, e as servidoras Zenilda Maciel dos Santos e Giane Bertol Rosa como procuradoras adjuntas.

Estavam presentes a Deputada Estadual e Procuradora da Procuradoria Estadual da Mulher, Cloara Pinheiro; a Titular da Vara de Família e Sucessões e Juíza, Simone Trento; representando a Excelentíssima Senhora Leandre Dal Ponte, Deputada Federal e Secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Nilzete Bitencourt.
Além do Comandante do 7° Grupamento de Bombeiros – Colombo, Major André Lopes de Oliveira.