Prefeitura realiza audiência Pública para discussão e elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2023

Na última segunda-feira (11), a Prefeitura Municipal de Colombo através da Secretaria da Fazenda, realizou nas dependências da Câmara Municipal a Audiência Pública para a realização da Lei de Diretrizes Orçamentária a LDO para o exercício fiscal de 2023.

Durante a Audiência, os secretários municipais de Planejamento, Orçamento e Gestão, Marcello Marcondes de Albuquerque e de Fazenda, Clamilto Tiblier apresentaram os principais projetos e atividades, acolheram propostas e esclareceram dúvidas apresentadas pelos participantes.

Os Secretários também apresentaram os resultados da Consulta Pública realizada por meio eletrônico no período de 04/02/2022 a 04/03/2022 que esteve disponível na página oficial da Prefeitura e divulgado através das Redes Sociais. Por estes mecanismos os colombenses tiveram espaço para enviar suas demandas e sugestões para a consideração da Prefeitura no elenco de prioridades para o exercício do próximo ano. Várias sugestões foram devidamente acolhidas e registradas na Ata da Audiência.

Estiveram presentes na Audiência representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e do Movimento “Marcha Mundial das Mulheres” apresentando demandas direcionadas ao atendimento das mulheres e público LBTQIA+.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias é o instrumento de planejamento que contém as principais metas e prioridades para o exercício seguinte, e a Audiência Pública é um espaço democrático onde a população pode opinar e ajudar a elaborar esse documento.

Confira mais informações sobre a Proposta Orçamentária contida no projeto da LDO neste link: Relatório-LDO-2023.png