Prefeitura realiza com sucesso o Primeiro Encontro Técnico de Turismo e Negócios de Colombo

Na noite da terça-feira (11), o Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Indústria Comércio, Turismo e Trabalho realizou com sucesso, o Primeiro Encontro Técnico de Turismo e Negócios de Colombo com a proposta de fomentar e intensificara as atividades do setor.

Prestigiado por empresários dos mais variados segmentos do turismo local, o evento em Colombo, também contou com representantes das cidades vizinhas.

Durante a abertura do Encontro, o secretário Plínio Schimdt lembrou que o setor do turismo no mundo todo e uma das maiores fontes de geração de emprego e renda, e que a determinação da Prefeitura é voltar suas ações neste setor para que na cidade de Colombo também seja desta forma.

Na declaração de abertura, o prefeito Helder Lazarotto e disse aos apoiadores, empresários e convidados que o momento é de todos os segmentos produtivos do município dar as mãos e faze Colombo deixar de ser apenas uma cidade grande, se tornando uma grande cidade, com todas as condições de atender as demandas dos seus cidadãos e daqueles que nos visitam.

Tido como um novo marco para o turismo local, o evento contou com colaboração das instituições financeiras SICOOB e o SICREDI, de representação como a ADETUR, agências e Profissionais do Turismo, além da ACIC e o SEBRAE.

Ao falar do sucesso do evento, o diretor do Departamento de Turismo comemorou. “Tivemos um público na ordem de 250 pessoas ligadas direta ou indiretamente ao diversos setores do turismo. Empresários do Circuito Italiano de Turismo Rural, pesqueiros, hotéis, pousadas, restaurantes, agentes e agências de Turismo, casas noturnas e postos de combustíveis. Ampliamos as relações para atender sempre melhor nossos visitantes”, disse o Diretor.

Após as apresentações das propostas e projetos, foi realizado um momento de network onde todos foram convidados a conhecer nossos apoiadores e participantes, para uma conversa aberta, direta e propositalmente feita para fazer negócios.

Apoiaram a realização do evento: Almeida Flores; Blumenauense Refeições Industriais; E. Pelanda( Representante Paraná Banco); Vinícola Franco Italiano; Vinícola Busato; Vinícola Pedrinho Strapasson; Conservas Poli; Vera Lovato e Pipoca do Bill.