Produção de conteúdos digitais para melhorar a qualidade de vida

Através de vídeos e outros conteúdos a secretaria de Assistência Social e o departamento de Esportes vai levar informações às famílias e seus idosos

Na última quarta-feira (07/04) uma reunião entre profissionais das secretarias da Assistência Social e da Secretaria Municipal de Esporte Cultura Lazer e Juventude, de onde saiu a definição para a realização de alguns trabalhos conjuntos na promoção de saúde. O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, com o apoio de profissionais em atividade nas duas secretarias. Com a participação do comunicador do departamento de Esportes serão gravados vídeos e outros conteúdos digitais que serão disponibilizados aos beneficiários do serviço de convivências.

Para a gestora do Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos Cataria Rielli Vieira, esta será uma somatória de esforços importante. “Estarão envolvidos educadores físicos com atividades laborais, nutricionista com as orientações de reeducação alimentar, a médica com orientações especializadas nos cuidados com a saúde do idoso, entre outras ações. A ideia é que todos os materiais produzidos por esta equipe sejam disponibilizados nas páginas oficiais da Prefeitura e difundidas através das redes sociais.” Disse a Gestora.