Produtores trocam experiências sobre novas técnicas de cultivo do morango

Grupo de produtores colombenses conhecem novas técnicas de produção da fruta, tendências e o atual cenário

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento participou do II Encontro Regional sobre Morangos, em Araucária. Com o objetivo de conhecer novas técnicas de cultivo da fruta, uma comitiva composta por 15 produtores de morango de Colombo, além do secretário da pasta, Jeronimo Strapasson e os diretores, José Ribeiro Junior e Josiane Perin estiveram no evento.

“Fomos em busca de tecnologias de produção aplicadas a cultura como, por exemplo, qualidade na irrigação, técnicas de controle de pragas e doenças, planejamento e custo de produção, além de oportunizar troca de experiência entre os produtores e as equipes das secretaria envolvidas e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná”, explica o secretário.

O encontro, realizado na última quarta-feira (07), reuniu diversos produtores de morango da região metropolitana, técnicos e parceiros. Durante o evento foram ministradas palestras e oficinas, no Salão da Sociedade Rural São Casemiro, na Colônia Cristina, região onde muitas famílias obtêm renda por meio do morango.

A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Araucária em parceria com a Secretaria de Agricultura e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR – Paraná). Vale lembrar, que o município de Araucária está entre os maiores produtores de morango no Estado.