Destine parte do seu IR para os Fundos da Criança e Adolescência e do Idoso e beneficie Instituições Sociais do seu Município.

Com a destinação de uma pequena parte do Imposto de Renda de pessoa física ou jurídica ao Fundo para Amparo ao Idoso e à criança e ao adolescente, você estará ajudando nas atividades das instituições sociais de Colombo.

A exemplo do que aconteceu recentemente quando a Secretaria Municipal de Assistência Social, em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente destinou R$ 500 mil provenientes do Fundo da Infância e Adolescência – FIA.

O fundo que tem previsão legal foi criado pelo Governo Federal e tem sido um aliado imprescindível para as entidades que com os recursos destinados conseguem realizar ações sociais que fazem toda a diferença na vida das pessoas e da Cidade.

Para participar, basta o cidadão informar em sua declaração do IR que uma parte será enviada ao fundo de amparo aos idosos, infância e adolescência. Porém, para chegar ao destino final, é necessário informar a instituição que pretende ajudar no ato da declaração.

Neste processo de declaração e doação, os profissionais contabilistas são fundamentais para garantir informações seguras. Consulte seu contador e veja como é fácil doar, sem influenciar nos valores que você paga no Imposto de Renda.

Pular para o conteúdo