Uncategorized

SEMED assina termo para ampliação de CMEI que poderá gerar quase 100 novas vagas

Obra será lado da instituição, onde hoje funciona um estacionamento, com previsão de início nos próximos 10 dias

Na tarde desta segunda-feira (05), o prefeito Helder Lazarotto e o vice-prefeito e secretário Municipal de Educação, Professor Alcione, realizaram a assinatura da ordem de serviço para ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Meu Cantinho, localizado na Avenida Prefeito João Batista Stocco, no bairro Jardim Guaruja.

Para o prefeito, Helder Lazarotto, a iniciativa visa atender as famílias colombenses que necessitam destes espaços para deixar seus filhos e poderem trabalhar. “A ampliação do espaço vai gerar mais oportunidades às famílias da região. Em pouco tempo, mães e pais poderão deixar seus filhos na instituição, sem preocupação, com um local mais amplo, seguro e que atenda as expectativas das famílias”.

De acordo com o secretário, Professor Alcione, com a realização das obras, serão disponibilizadas cerca de quase 100 vagas para a Educação Infantil do município. “As obras no local vão ampliar o quadro de vagas no CMEI Meu Cantinho, podendo atender 48 alunos no período da manhã e 48 alunos no período da tarde”.

A obra será realizada com recursos do governo federal e o novo espaço na instituição terá a dimensão de 200 metros, garantindo a capacidade de atendimento de até 96 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino) e 48 crianças em período integral.

A ampliação é uma parceria entre o Município de Colombo e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE e conta com a construção de duas salas de aula, pátio infantil coberto/refeitório, banheiros, solário e playground.