SEMED realiza visita em unidade de ensino para falar sobre a importância da alimentação saudável

No dia 19 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação por meio do Departamento de Alimentação Escolar realizou uma visita a Escola Municipal Jardim das Graças.

Na ocasião, a Nutricionista, Leonor Rabelo de Andrade, convidada pela professora Bianca Soares Moleiro Kutz, do infantil 5 A e 5 B, compartilhou com as crianças sobre a importância da alimentação saudável no desenvolvimento, aprendizado e saúde dos alunos.

O encontro foi realizado em dois momentos, pela manhã e tarde, contando com a presença da diretora da unidade de ensino, Telma Beatriz Pogogelski, a coordenadora, Tais Simone Seidel Pires, a professora, Bianca Soares e as merendeiras, Ivone Masagão Gularte e Zaninha Rodrigues França.

A nutricionista Leonor Rabelo durante sua apresentação mostrou às crianças dois cartazes: um mostrando alimentos saudáveis e o outro alimentos não saudáveis, para demonstrar sobre como se alimentar de forma errada com muito doce, gordura, frituras e refrigerantes, que gera a elas mais cansaço, não aprendem com facilidade, ficam doentes e como isso afeta no desenvolvimentos adequado e saudável.

Em contrapartida, quando se alimentam de forma saudável, aprendem com mais facilidade, se desenvolvem fisicamente melhor e dificilmente ficam doentes.

Foi abordado também a importância das merendeiras nas unidades de ensino, pois são elas que, com muito amor e carinho preparam os alimentos saudáveis e seguros para as crianças.

No final da apresentação, a professora leu algumas perguntas formuladas pelas crianças sobre a merenda escolar, organização do estoque, de onde vem os alimentos e como é feita a comida.

Com o fechamento da atividade, as crianças comeram uma deliciosa salada de frutas.

Depoimento de uma mãe

Segundo a mãe da aluna Alícia Vitória da Escola Jardim das Graças após a aula a criança ficou muito empolgada em mudar os hábitos, relata Andressa Viana. “Minha filha contou que a moça que ensina a comer bem foi na escola hoje. Disse que o nome é Leonor. Contou que a moça é muito legal e que inclusive hoje ela não vai comer chocolate, porque não pode comer todos os dias.”