Sistema Integrado de Produção Agropecuária -SIPA é tratado em Colombo

Modelo tecnológico que melhor representa a harmonia entre a produção para integração dos sistemas de produção do município estava entre os temas abordados

Aconteceu na manhã desta terça-feira (06), nas dependências da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento um encontro entre técnicos da Prefeitura de Colombo e os professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) – representando o Aliança SIPA.

Na ocasião, o secretário da pasta, Jeronimo Strapasson, acompanhado do diretor executivo, José Ribeiro Junior, recebeu a professora da UFPR, Claudete Reisdorfer Lang – doutora em manejo de lavoura em sistema integrado. Além do professor da UFPR, Anibal de Morais, doutor em produção integrada de sistemas agropecuários.

Durante a reunião foram tratados assuntos pertinentes da área e o modelo tecnológico que melhor representa a harmonia entre a produção para integração dos sistemas de produção do município. De acordo com o secretário da pasta, este foi o primeiro contato com os pesquisadores. “A nossa intenção é somar, com parcerias que visam promover programas integrados de sistemas agropecuários. Temos diversas possibilidades na área de cultivo agrícola em Colombo”, disse Jeronimo.

Sobre o SIPA

O Projeto Aliança SIPA – Caminhos para a Intensificação Sustentável da Agropecuária Sul-Brasileira faz parte do Núcleo de Inovação Tecnológica em Agropecuária (NITA) da Universidade Federal do Paraná e o Grupo de Pesquisa em Sistema Integrado de Produção Agropecuária da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).