Social participa da 1ª Mostra Estadual de Economia Solidária

Representantes do Departamento de Assuntos Comunitários (DEPAC) apresentaram as ações de desenvolvimento e planejamento do Programa Economia Solidária de Colombo

A Secretaria de Assistência Social por meio do Departamento de Assuntos Comunitários (DEPAC) participou, nesta terça-feira, 08, da primeira edição da Mostra Paranaense de Economia Solidária, no térreo do Palácio das Araucárias, em Curitiba.

Na ocasião, as ações de desenvolvimento e planejamento do Programa Economia Solidária de Colombo foram apresentadas pelos representantes da pasta, Rosani Selles (DEPAC) e Bruno Dias (Economia Solidária) para os participantes, a convite da coordenadora Estadual de Economia Solidária, Amanda Correia.

O objetivo da exposição foi de conhecer e divulgar as potencialidades dos empreendimentos locais e sensibilizar gestores públicos, como prefeitos e secretários municipais do Trabalho, sobre a importância do fortalecimento da economia solidária no Estado.

A ação foi promovida pela Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR) e o Conselho Estadual de Economia Solidária.