Unidade de Atendimento do Hospital de Olhos do Paraná, em Colombo, será inaugurada, no dia 13

Parte das consultas serão destinadas ao SUS (Sistema Único de Saúde); levando os serviços de Oftalmologia para perto dos colombenses

A Prefeitura de Colombo informa que será inaugurada nesta quarta-feira, 13, às 16h, a Unidade de Atendimento do Hospital de Olhos do Paraná, em Colombo. A cerimônia contará com a presença do Prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, juntamente com a Secretária de Saúde Marilda Zanoni e demais autoridades, que estarão prestigiando mais uma conquista para a área da saúde do município.

“É uma ótima notícia para a nossa cidade. Mesmo sendo um hospital privado, articulamos junto ao Governo do Estado, a implantação do serviço de Oftalmologia de alta complexidade para aumentar a oferta de serviços na área de saúde para os cidadãos colombenses. A nossa intenção é diminuir a necessidade de atendimento em outros municípios”, enfatiza o Prefeito.

A área está localizada próxima a Unidade de Pronto Atendimento Alto Maracanã UPA 24H, na Rua São Pedro, no bairro Fátima. O município, já firmou parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SESA), para credenciar as consultas no SUS (Sistema Único de Saúde) ao Hospital de Olhos de Colombo para suprir as necessidades do município.

“A partir de agora com a instalação do Hospital, os pacientes não vão mais precisar ir para Campo Largo, Curitiba ou mesmo Campina Grande do Sul para fazer exames e cirurgias oftalmológicas. E podem fazer aqui mesmo em Colombo pelo SUS (Sistema Único de Saúde)”, explica Helder Lazarotto

Serviço:
Inauguração do Hospital de Olhos do Paraná em Colombo
Data: 13/03/2024 – quarta-feira
Local: Hospital de Olhos do Paraná – Colombo
Endereço: Rua São Pedro, 880 – Fátima.