Vem ai o II FESTART o maior Festival de Artes e Cultura da História de Colombo

De 13 de setembro a 01 de outubro, a Prefeitura de Colombo promove o II FESTART que promete ser um dos maiores eventos culturais do Paraná e o maior da história da Cidade.

Na organização, um grande conjunto de atrações está sendo preparada com várias vertentes das artes reunidos em festivais, mostras e encontros possibilitando aos colombenses e visitantes acesso à grandes espetáculos produzidos por artistas locais e convidados.

Realizado pela da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, através do Departamento de Cultura, o FESTART é uma mostra da capacidade produtiva do setor cultural de Colombo que é referência para a cultura do Estado.

Segundo a diretora de Cultura Marinei Vidolin, este é um momento de celebração das oportunidades para os artistas e à população, que terá acesso à cultura de forma gratuita na sua cidade. “Compactamos no Festival varias manifestações culturais e durante os 15 dias receberemos grandes grupos, grandes atores, músicos e escritores”, disse Marinei.

Na 8ª Edição do Festival de Teatro de Colombo, entre os dias 13 e 27/09, o FETECO vai reunir artistas em 20 espetáculos entre os gêneros Infantis, Comédia, Contemporâneo, Musical, e Drama, que ocuparão os palcos no CEU das Artes e no Centro de Cultura e Juventude – Social Plaza. Este é um evento que volta a ser realizado depois de 10 anos e o agigantamento da programação volta a posicionar o FETECO como um dos maiores do Paraná.

Na 13ª Mostra de Dança de Colombo, teremos um recorde de participantes com 35 apresentações nos diversos estilos entre eles o Break, Hip Hop, Zouk, Kpop, Dança Cigana, Dança contemporânia, Dança Indiana, Sertanejo Universitário, Carimbó, Jazz, Bolero, Ballet, e Dança Folclórica Italiana.

Na música, o Festival traz dois importantes eventos, o 5.º Encontro de Violeiros que vai trazer 8 duplas com o melhor da moda de viola e música raíz e o 2.º encontro de Bandas, com 16 bandas trazendo ritmos como o Rock, Pop, Blues, Sertanejo, Rockabilly, RAP, Reggae, grunge alternativo e Gospel.