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Confira as regras e documentos necessários para a inscrição
A Prefeitura Municipal de Colombo abre nesta sexta-feira (14) o período de credenciamento de associações de recicladores instaladas no município. Esta inscrição deve ser realizada na Secretaria Municipal de Assistência Social e poderá ser feita ao longo do período de um ano, até o dia 14/02/2026.
As associações credenciadas pela Prefeitura se tornam aptas a receber material reciclável coletado no município de Colombo para que possam realizar o processo de reciclagem e, desta forma, contribuir com o sustento de seus integrantes e com a preservação ambiental. Este trabalho é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Para se cadastrar, a organização deve se enquadrar como uma associação de recicladores, não sendo permitido o cadastramento de empresas de reciclagem. A associação obrigatoriamente deve ser sediada em Colombo e estar com toda sua documentação em ordem.
Confira a lista de documentos necessários para o cadastramento:
- Cartão do CNPJ
- Certidões negativas de débitos municipais, estaduais e federais do CNPJ
- Certidões negativas de débitos junto ao INSS e ao FGTS
- Ata de eleição do presidente
- Estatuto da associação
- Declaração da Secretaria Municipal de Assistência Social de que a associação está devidamente credenciada e que os associados estão registrados nos programas sociais da Prefeitura
- Licença ambiental de operação
A Secretaria Municipal de Assistência Social fica na Regional Maracanã – Rua Roberto Lambach Falavinha, 150.