Pela primeira vez transporte escolar recebe minivans adaptadas com acessibilidade

Na tarde de terça-feira (19), o Terminal de Transporte Escolar do município recebeu duas minivans adaptadas com acessibilidade, com a presença do prefeito Helder Lazarotto e do vice-prefeito e secretário Municipal de Educação, Professor Alcione.

Os veículos vão auxiliar na inclusão de alunos com deficiência residentes em locais de difícil acesso do município. Estes automóveis possuem rampa automática para um cadeirante, o que facilita no embarque e desembarque dos estudantes com mobilidade reduzida.

De acordo com o prefeito as minivans vão facilitar no transporte dos alunos, garantindo a inclusão dos mesmos no ambiente escolar. “Temos investido na Educação e no acesso dos alunos de nossa cidade ao ensino e deslocamento até a instituição. Com esses automóveis mais estudantes chegarão à sala de aula, sem riscos à segurança, integridade física e dificuldades no deslocamento”.

Segundo o vice-prefeito, Professor Alcione, a chegada dos veículos se soma às ações e investimentos para educação e a inclusão dos estudantes na rede municipal de ensino. “Não estamos trabalhando apenas pela infraestrutura e ensino de qualidade nas instituições, mas também na garantia do deslocamento do aluno até a sala de aula”.

Os automóveis adaptados que chegaram ao município é um cumprimento de direito a inclusão do aluno em ambiente escolar previsto na Lei 13.146 de 6 de julho de 2015.

Foto: Daiana Nodari/PMC