Prefeito Helder entrega CMEI Antonio Brejenski com uma estrutura ampla e moderna

O Prefeito de Colombo Helder Lazarotto, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione entregou oficialmente, na noite desta quinta-feira, 15, à população do Jardim Arapongas, o CMEI (Centro Municipal Educação Infantil) Antônio Brejenski – antigo CMEI Piu Piu. Crianças de quatro meses a cinco anos de idade passam a contar com uma unidade escolar nova, moderna, com mais conforto e qualidade no atendimento.

O centro educacional faz parte do pacote de obras do Programa Bem Mais Educação, sendo o maior investimento em infraestrutura da história da educação de Colombo. “É um momento de muita felicidade, estamos aqui com toda a comunidade escolar, os familiares do homenageado, os vereadores e Professor Alcione para oficializarmos a inauguração do novo CMEI Antônio Brejenski, que tem capacidade para atender mais de 300 crianças do Roça Grande e região. É um sonho antigo que torna-se realidade para atender com muito conforto e qualidade”, disse o Prefeito.

Vale ressaltar que o novo prédio público foi denominado “CMEI Antônio Brejenski”, em homenagem ao morador antigo da região que durante anos se dedicou auxiliando o bairro e lutando por melhorias.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito aproveitou para dividir com todos sobre uma nova obra que está prevista para o bairro. “Temos o prazer de informar a população local, que em breve ganhará um asfalto novinho em frente ao CMEI, trazendo mais segurança, tranquilidade e comodidade para quem transita pelo local. Parabéns a todos os profissionais pela nova e moderna unidade. Um forte abraço para todos os pais e crianças que estiveram presentes conosco”, comemorou.

Na ocasião, marcaram presença a diretora do CMEI, Keli Cristina, os familiares do homenageado e os secretários: Assistência Social e primeira-dama, Elis Lazzarotto, de Administração, Ismailin Schrotter, de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Ratinho Gotardo e o chefe-gabinete, José Olívio Arcie. Além do presidente e vereador Vagner da Viação e o vereador Osmair Possebam.

Capacidade de atendimento

O novo CMEI, tem capacidade para atender 143 alunos em período integral, ou 320 alunos no atendimento realizado em dois turnos, conta com 1.362,27m² de área construída e um investimento de R$ 2.757.848,42. “É uma obra muito aguardada pela comunidade local. No antigo imóvel locado, a unidade atendia cerca de 40 alunos e atualmente, a nova unidade poderá atender mais de 300 crianças, caso o atendimento seja realizado em dois turnos”, enfatiza o secretário de Educação e vice-prefeito, Professor Alcione.

Sobre a Estrutura

O projeto contempla oito salas aula com sanitários privativos e solário, fraldário, um refeitório amplo, pátio coberto, playground, despensa, cozinha, lavanderia, depósito, almoxarifado, sala de direção, secretaria e sala de professores, acesso independente entre alunos e visitantes, garagem coberta, totalizando 1.362,27m² de área construída.

A obra de construção do CMEI Antônio Brejenski recebeu recursos próprios da Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Educação, um investimento de R$ 2.757.848,42. “O CMEI que tinha o nome de CMEI Piu-Piu e com a Lei 16.658/2022 passou a se chamar Antônio Brejenski, funcionou desde seu início em imóveis locados e que por consequência foram adaptados para receberem as crianças”, explica o secretário.

Os serviços executados novos espaços, como por exemplo:

• 3 solários, sendo: 1 para cada berçário, e de 1 fraldário para atender 2 berçários;
• Cozinha, despensa e refeitório;
• Banheiros com quantidades adequadas (masculino / feminino);
• Pátio amplos que possibilitam as atividades recreativas e pedagógicas;
• Acessibilidade;
• Prevenção de incêndio;
• Banheiros adequados para deficientes físicos.

Toda a estrutura necessária – que beneficiará a comunidade local, trazendo principalmente acolhendo às crianças, além de proporcionar um local adequado para a promoção de uma educação de qualidade.