Ao todo serão 18 palestras distribuídas em 6 encontros com profissionais de ampla experiência na temática, objetivando promover a educação continuada entre os profissionais de saúde, impedindo a estagnação profissional e pessoal, gerando um processo fluente, ativo e atualizado.
Os temas abordados foram:
- Gastos com materiais de curativos no município, ministrado por Sandra Mara Oliveira, Enfermeira, Socorrista e Responsável pelo Controle e Distribuição de Curativos na CDM.
- A importância da Nutrição na Cicatrização de Lesões, ministrado por Ana Paula Kulig Godinho, Nutricionista, Especialista em Nutrição Clínica Hospitalar, Terapia Nutricional e Gestão de Saúde Pública, Mestre em Alimentação e Nutrição, Doutoranda em Saúde da Criança e do Adolescente pela UFPR.
- Como a Fitoterapia pode ajudar: Terapia Integrativa no Apoio a Cicatrização de Lesões ministrado por Edmar Rocha Damaceno, Biólogo,
Nutricionista, Teólogo, Especialista em Plantas Medicinais / Fitoterapia, Obesidade e Emagrecimento, Nutrição Clínica e Esportiva, Gestão e Docência. - Pé Diabético: Mal Perfurante Plantar ministrado por Robson Giovani Paes, Enfermeiro, Professor Acadêmico, Especialista em Estomaterapia, Mestre em Enfermagem, Doutorando em Enfermagem pela UFPR.
Participaram do momento formativo :
Helder Lazarotto, Prefeito
Janete Laskowski, Gestora do Ambulatório de Feridas e idealizadora do workshop
Prof Valdinéa Souza , Diretora da Escola de Gestão Pública
Cintia Rosner, Diretora de Atenção à Saúde
Priscila Marconato, Coordenadora de Média e Alta Complexidade
A Escola de Gestão Pública aproveitou o momento para parabenizar a enfermeira Ana Harbs, professora tutora do curso de Enfermagem da UNOPAR e todos os acadêmicos presentes pela FEIRA DA SAÚDE promovida nos dias 16 e 17 de maio. A professora Valdinéa Souza, diretora da Escola de Gestão Pública prestigiou o evento a convite da servidora Gisele da Silva Moraes Cecon. “Eu me senti em casa, porque muitos servidores da SMS são acadêmicos UNOPAR, o que mostra interesse em se qualificar para entregar um serviço cada vez melhor à população. Fazer um curso superior é uma maneira eficaz de atingir seus objetivos pessoais e alavancar profissionalmente a carreira”, relatou a professora.