O workshop terá 12 horas de estudos divididos em três momentos formativos:
18 de agosto – Primeiro encontro
22 de setembro – Segundo encontro
27 de outubro – Terceiro encontro
A temática será conduzida pelo professor Willian José Ramos (Empresário, Graduado em Logística, Pós Graduado em Assessoria Executiva com ênfase em Metodologia Docente, Professor SENAC PR na Área de Gestão há 09 anos com foco em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e Qualidade no Atendimento, Gestor e Relações Públicas da Fonocenter Saúde Auditiva.
Gestores dos diferentes Departamentos da Secretaria de Assistência Social terão a oportunidade de discutir, refletir e aprofundar seus conhecimentos em:
- A diferença entre chefia e liderança
- Postura e ética na liderança
- Tipos e perfis de líderes
- A importância da comunicação na liderança
- Como dar e receber feedback
- A liderança com foco no trabalho em equipe
- Como lidar com os diferentes perfis comportamentais
Participaram da formação:
Daniele Belo, secretária interina
Carla Orasmus, diretora da Proteção Social Básica
Patrícia Corrêa, diretora da Proteção Social Especial
Professora Valdinéa Souza, diretora da Escola de Gestão Pública
Luciano Costa, gestor SENAC
Felipe de Oliveira, educador social e músico
Gestores da Secretaria de Assistência Social
Segundo a professora Valdinéa Souza, Diretora da Escola de Gestão Pública, “Uma gestão inteligente sabe que o maior bem da empresa, pública ou privada, é seu capital humano e que depende das pessoas para alcançar objetivos e entregar resultados. Por isso, é estratégico realizar momentos formativos focados no desenvolvimento de lideranças comprometidas em realizar uma gestão eficiente e humanizada, capaz de contribuir para o crescimento de todos.”