A administração municipal de Colombo, reconhecendo a importância da formação contínua, proporcionou nesta quarta-feira (03/04) aos servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação e demais secretarias correlacionadas, o Workshop Análise e Perícia de Estudo de Impacto e Vizinhança (EIV).
O momento formativo teve como objetivo capacitar os profissionais envolvidos no processo de avaliação do Estudo de Impacto de Vizinhança, compreendendo os aspectos legais, técnicos e ambientais relacionados ao mesmo, bem como desenvolver habilidades para realizar laudos de análise detalhadas, identificar potenciais impactos e propor medidas mitigadoras ou compensatórias. Foi ministrado pelo Prof. MSc. Abdel Majid Hach-Hach, Graduado em GEOLOGIA, Mestre em Engenharia / Departamento de Geotecnia, Coordenador Adjunto da Câmara Especializada de Engenharia Química, Geologia e Minas – CEEQGEM, Coordenador dos cursos de MBA em Economia Ambiental / Faculdades Spei, Auditor Ambiental Líder credenciado pelo IRCA, Especialista Internacional em Avaliação de Impactos Ambientais credenciado pela UNV, Professor Universitário e Palestrante.
A parceria com o UniCuritiba se justifica pela experiência do professor formador, pelo acesso a metodologias inovadoras e conteúdos atualizados, enriquecendo o aprendizado e a troca de experiências entre os servidores.
A Escola de Gestão Pública demonstra a cada formação, o compromisso com a valorização e o desenvolvimento profissional dos servidores, refletindo diretamente na qualidade dos serviços públicos oferecidos à população.
Hoje, tivemos a oportunidade de participar do curso de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), realizado pela Escola de Gestão Pública em parceria com a UniCuritiba. Foi uma experiência enriquecedora, na qual nos instrumentalizou no uso dessa ferramenta, compreendendo conceitos e processos relacionados aos impactos que empreendimentos causam no município. Os conhecimentos adquiridos certamente contribuirão para nossa atuação profissional, visando um desenvolvimento mais sustentável e inclusivo em nossa cidade. Relatou Joyce Ribeiro da Silva de Oliveira, gestora da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho.