Em destaque hoje

Assistência Social recebe imóvel para implantação da Casa da Mulher Colombense

Com a implantação dessa nova casa de acolhimento, que atenderá também mulheres da região metropolitana, Colombo se torna uma referência no enfrentamento à violência de gênero

Colombo deu um passo significativo em direção ao fortalecimento da rede de proteção às mulheres vítimas de violência. Com a doação de um imóvel de mais de 1.500 metros quadrados, localizado na área rural, o município dará início à construção da Casa da Mulher Colombense, um espaço dedicado ao acolhimento e apoio das mulheres em situação de violência, não apenas de Colombo, mas de toda a região metropolitana.
A Casa da Mulher Colombense será um lugar de reconstrução e acolhimento. Com infraestrutura adequada e uma equipe capacitada, o local oferecerá suporte psicossocial, jurídico e assistencial para mulheres e seus filhos, ampliando a capacidade de atendimento e garantindo que mais mulheres possam contar com um espaço seguro. O imóvel doado permitirá a criação de uma rede de apoio ainda mais forte, oferecendo a essas mulheres alternativas para recomeçar suas vidas em um ambiente livre de violência.
Em uma reunião realizada na sede do Consórcio Metropolitano de Serviços do Paraná (COMESP), no dia (07), foram definidos os detalhes para a implantação da casa de acolhimento. Participaram da reunião a secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, a prefeita de Rio Branco do Sul e presidente do COMESP, Karime Fayad, a diretora-geral do COMESP, Daniela Cavalcante, além da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto, que destacou a importância da ação para o município: “Esta casa será um lugar de acolhimento, onde cada mulher encontrará a segurança e o suporte necessário para retomar sua vida com dignidade e autonomia.”
Com a implantação dessa nova casa de acolhimento, que atenderá também mulheres da região metropolitana, Colombo se torna uma referência no enfrentamento à violência de gênero. A cidade já conta com uma casa de acolhimento mantida exclusivamente pela Prefeitura, que desde 2021 tem sido um ponto de apoio para mulheres em situação de vulnerabilidade. Agora, com o apoio do COMESP e a ampliação da estrutura, a cidade fortalece sua rede de proteção e garante um atendimento ainda mais qualificado e amplo.
O apoio do Governo Estadual, da Prefeitura de Colombo e do Consórcio Metropolitano de Serviços (COMESP) é essencial para viabilizar a construção e o funcionamento dessa casa, ampliando o atendimento e a proteção às mulheres vítimas de violência em todo o Paraná.

Pular para o conteúdo