Prefeito Helder Lazarotto participa de solenidade estadual que confirma novos investimentos na rede socioassistencial
O CRAS Maracanã, em Colombo, foi oficialmente incluído pelo Governo do Estado na nova fase de estudos técnicos para construção e modernização de unidades da assistência social no Paraná. A inclusão frisa a necessidade de ampliação da estrutura e qualificação dos serviços prestados à população.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (10), durante solenidade em Curitiba, com a presença do prefeito Helder Lazarotto. Na ocasião, o Estado confirmou que os recursos de até R$ 1,2 milhão por unidade serão repassados diretamente aos Fundos Municipais de Assistência Social. A iniciativa beneficia cidades selecionadas por critérios técnicos, como vulnerabilidade social e demanda de atendimento.
“Colombo está preparada para receber novos investimentos e transformar a assistência social em um serviço cada vez mais eficiente, moderno e próximo das famílias. A inclusão do CRAS Maracanã na priorização estadual confirma nossa capacidade de gestão e nosso compromisso com resultados concretos. Seguiremos na defesa de mais recursos, mais estrutura e mais proteção social para nossa gente”, afirmou o prefeito, Helder Lazarotto.
Investimentos estaduais reforçam expansão da rede
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Família (Sedef), anunciou o repasse de R$ 44,4 milhões para a construção de 33 novos CRAS e 4 CREAS em municípios paranaenses. Os investimentos integram a estratégia de intensificar a rede socioassistencial em todo o Paraná.
A inclusão de Colombo nessa nova etapa está registrada na Deliberação nº 071/2025 do CEAS/PR, que ampliou a lista de municípios priorizados para novas obras.
Com pontuação 33, o CRAS Maracanã passou a compor o Anexo I da classificação estadual, e comprova a necessidade de expansão da estrutura local para melhor atender as famílias colombenses.


