
Nova ação pioneira garante proteção, acolhimento e segurança às mulheres colombenses
Nesta sexta-feira (29), às 14h, no Auditório da Regional Maracanã, será oficialmente lançado o Patrulha Maria da Penha, uma iniciativa inovadora de Colombo para combater a violência doméstica e oferecer proteção real às mulheres.
“Esta é uma conquista e um compromisso com a vida das mulheres. A Patrulha Maria da Penha vai atuar de forma integrada, humanizada e eficaz, protegendo quem mais precisa”, destacou o prefeito Helder Lazarotto.
A lei nº 1.856/2025, sancionada pelo prefeito, institui a Patrulha e fortalece a Rede Municipal de Atendimento à Mulher, além de garantir acolhimento, acompanhamento e segurança, especialmente para aquelas com medidas protetivas de urgência.
A atuação será integrada com secretarias municipais e órgãos do Sistema de Justiça, oferecendo atendimento completo e coordenado às vítimas.
“As equipes da Patrulha serão formadas por agentes capacitados da Guarda Municipal, sempre com a presença de pelo menos uma agente feminina, utilizando viaturas discretas para preservar segurança e privacidade”, explica o Secretário de Governo, Trânsito e Ordem Pública, Professor Alcione.

