Colombo recebe a 3ª Expo Bem Mais Educação

O evento, aberto ao público, trouxe uma programação repleta de atrações culturais, além de seminários e exposições de trabalhos escolares em diversos estandes

Nos dias 29, 30 e 31 de agosto, o Parque Municipal da Uva em Colombo foi palco da 3ª edição da Expo Bem Mais Educação, um dos maiores eventos educacionais da cidade, promovido pela Secretaria de Educação.

A iniciativa destacou o talento e a criatividade dos alunos e professores da rede municipal de ensino, proporcionando à população a oportunidade de conhecer de perto projetos e iniciativas inovadoras que estão transformando a educação em Colombo.

Seminários de Formação Continuada

A Expo também foi marcada por dois importantes seminários: o 1º Seminário do Ensino Fundamental e o 2º Seminário de Educação Infantil. Profissionais da educação participaram de palestras e atividades voltadas ao aprimoramento de suas práticas pedagógicas, com foco na educação infantil na sexta-feira (30) e no ensino fundamental no sábado (31).

Cerca de 1.200 pessoas passaram pelo evento, que contou com uma estrutura completa para receber o público em dois ambientes de exposição e formação.

Programação Cultural e Institucional

A Expo Bem Mais Educação também reuniu autoridades locais na abertura oficial, no dia 29 de agosto, e seguiu com exposições de projetos, apresentações culturais e atividades voltadas para os visitantes.

Nos dias 30 e 31, as portas estiveram abertas permitindo que todos pudessem conhecer o trabalho de excelência desenvolvido nas escolas de Colombo.

“A Expo Bem Mais Educação é mais um exemplo do compromisso de Colombo com uma educação de qualidade, integrando alunos, professores e a comunidade em prol de um futuro melhor para a cidade”, disse a secretária da pasta, Luciane Dalla Vale.