Com um dos conselhos mais atuantes no Estado, a Prefeitura realizou nesta terça-feira (25/06) a sétima edição da Conferência Municipal das Cidades com a participação dos seis segmentos da sociedade, como prevê o Ministério das Cidades.
A correta aplicação de todas as normas, desde o regimento passando pelo cumprimento de todas as normas previstas nos regimentos estadual e nacional, a Conferência de Colombo servirá de modelo para os municípios do Paraná e de outros estados.
O evento aconteceu no auditório da Regional Maracanã e teve sua abertura realizada pelo prefeito Helder Lazarotto e contou ainda, com a presença do Secretário de Estado do Planejamento Guto Silva e representantes das entidades com assento no Conselho Estadual e Nacional.
Durante todo o dia, os debates geraram em torno do tema da Conferência Nacional “Construindo a Política Nacional do Desenvolvimento Urbano” Caminhos para cidades inclusivas, Democráticas, Sustentáveis e Com Justiça Social.
A Conferência foi presidida pela secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Planejamento Keli Coradin e coordenada pelo Conselheiro José Aparecido Leite com a colaboração da Comissão Organizado extraída do Conselho Municipal da Cidade de Colombo.
Ao todo, foram escolhidas 15 propostas que serão levadas à Conferência Estadual, evento que acontece na Cidade de Foz do Iguaçu no mês de junho de 2025, pelos 42 delegados colombenses que foram eleitos, na etapa que encerrou o encontro.