Os engenheiros da empresa Endeal, responsável pela construção do novo Hospital Geral de Colombo e da Prefeitura se reuniram nesta quarta-feira (18), para detalhar as fases dos serviços de edificação.
Nesta primeira etapa, será realizada a movimentação do solo e contenção das divisas. De acordo com os profissionais, cerca de 13 mil metros cúbicos de terra serão retirados do local, o que corresponde aproximadamente 1.000 caminhões.
Após finalizado o serviço, que demandará das condições climáticas, será implantado o canteiro de obras, estrutura necessária para os trabalhadores iniciarem a execução predial.
O hospital será construído com recursos próprios da Prefeitura, que custeará o valor de R$ 47.191.996,09 milhões, e do Governo Estadual, que complementará com o valor de R$ 20 milhões.
𝙄𝙉𝙁𝙍𝘼𝙀𝙎𝙏𝙍𝙐𝙏𝙐𝙍𝘼
O Hospital Geral de Colombo contará com 13.553,01m² de área construída em uma região estratégica do município, no bairro Jardim Monza, na grande região do Alto Maracanã.
Neste primeiro momento, possuirá 7 pavimentos com 95 leitos de internação geral para adultos, 21 de internação pediátrica, 4 salas cirúrgicas e 10 UTIs adulto. Serão 09 consultórios em diversas especialidades, como clínica médica, cirurgia geral, pediatria, ortopedia, vascular, urologia, anestesiologia e nutrição ambulatorial, além de salas para exames laboratoriais e de imagem.