Escola de Gestão Pública

Escola de Gestão Pública busca novas parcerias para as formações do segundo semestre

A Escola de Gestão Pública de Colombo realizou nesta terça-feira (18/06) uma visita técnica ao Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Curitiba com o objetivo de planejar ações formativas voltadas para os servidores da Prefeitura Municipal de Colombo. Essa iniciativa visa capacitar os servidores para melhor atender e incluir pessoas com deficiência nos serviços públicos, promovendo a acessibilidade e a inclusão social no município de Colombo.

Na gestão pública, a promoção de um ambiente inclusivo é ainda mais essencial, pois reflete diretamente na qualidade e na equidade dos serviços prestados à população.

Um ambiente inclusivo na administração pública assegura que as políticas e ações governamentais sejam desenvolvidas considerando as necessidades de todos os cidadãos, incluindo aqueles com deficiência. Isso não apenas melhora a eficiência e a eficácia dos serviços, mas também fortalece a confiança da população nas instituições públicas.

Além disso, a inclusão na gestão pública serve como um modelo positivo para toda a sociedade, demonstrando o compromisso do governo com a igualdade, a justiça social e o respeito aos direitos humanos.

Agradecemos a receptividade e atenção de Adriano Laurindo, responsável pelo setor de empregabilidade.