Na manhã desta quarta-feira (10/01), a Escola de Gestão Pública participou da posse dos Conselheiros Tutelares que atuarão em Colombo, nos próximos quatro anos, com a finalidade de zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes.
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, protegendo-os de qualquer ato que descumpra o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Os conselheiros eleitos assumem por designo da sociedade as responsabilidades de zelar, promover, orientar, encaminhar e tomar providências em situações de vulnerabilidade pessoal e social de crianças e adolescentes, como abandono, negligência, exploração, violência, crueldade e discriminação.
Na sua formação, o Conselho Tutelar possui uma composição mínima de cinco membros, escolhidos pela população. Colombo conta com duas sedes:
Sede Maracanã, localizada na Rua Rui Barbosa, 07, onde atuarão os conselheiros:
- Tânia Quetes
- Sineia Quintilhano
- Marciano de Oliveira
- Ariane Cristine
- Michele Ketlim
Sede São Gabriel, localizada na Avenida São Gabriel, 2823, onde atuarão os conselheiros:
- Júlio Baglioli
- Reginaldo Pereira
- Elisangela Rios
- Jessica Knaut
- Rachel Souza
Parabenizamos esse dedicado grupo, desejando que continuem desempenhando um papel importante na defesa da garantia de direitos das crianças e adolescentes do nosso município, relatou a Professora Valdinéa Souza, Diretora da Escola de Gestão Pública.