Entre os dias 22 de novembro e 21 de dezembro de 2025, a Prefeitura Municipal de Colombo realiza o Natal Mágico 2025, no Parque Municipal da Uva. O evento contará com uma programação encantadora, incluindo apresentações culturais, feira de Natal, feira gastronômica e a tradicional Casa do Noel, com expectativa de público de até 2.000 visitantes por dia durante a semana e 5.000 aos finais de semana.
Em preparação para o evento, a Escola de Gestão Pública em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e a Comissão Organizadora promoveu na manhã desta terça-feira (11/11) mais uma formação específica para os voluntários que atuarão no acolhimento do público, com ênfase no atendimento inclusivo e humanizado, especialmente voltado às pessoas com deficiência (PCD).
A formação teve como objetivo garantir excelência no atendimento e suporte qualificado aos visitantes, fortalecendo a cultura da inclusão e do respeito à diversidade. A capacitação também contemplou os voluntários que desejam atuar na 59ª Festa da Uva de Colombo, prevista para os dias 05, 06, 07 e 08 de fevereiro de 2026.
O encontro formativo contou com a participação de Maria Cristina Vidolin, Pedagoga, Especialista em Psicopedagogia e Educação Inclusiva, Professora Acadêmica e palestrante com 34 anos de experiência na Educação Especial, que abordou o tema “Os Quatro Pilares para uma Colombo Inclusiva”. Na sequência, José Aparecido Leite, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, conduziu a palestra “Inclusão que se Pratica”, reforçando a importância da empatia e da acessibilidade nos espaços públicos.
“A iniciativa reafirma o compromisso da Escola de Gestão Pública em promover formações voltadas à cidadania, à inclusão e à qualificação do serviço público, contribuindo para um município mais acolhedor, humano e pensado para todos”. Concluiu a Profª Valdinéa Souza, diretora EGP de Colombo.









