Festival Infância Feliz começa trazendo muita alegria para alunos de escolas municipais

3ª edição do festival traz sessões de cinema com curtas-metragens para o público infantil
Nesta manhã de sexta-feira (11), os alunos do 1º e do 2º ano de oito escolas municipais de Colombo participaram da primeira sessão de cinema do Festival preparada especialmente para elas em comemoração ao Dia das Crianças. O evento ocorreu no Pavilhão de Eventos Altair da Silva Leme, nas dependências do Parque Municipal da Uva.
Os filmes exibidos incluem as animações A Lua, Agir Pelas Emoções e Meu Nome é Maalum, além dos filmes Menino Leão e Menina Coruja e Sobre Amizades e Bicicletas, duas produções nacionais com enfoque na inclusão. A sessão de cinema também contou com a presença de personagens fantasiados para lembrar as crianças dos cuidados com a saúde dental e com a dengue, assim como o Zé Gotinha, para reforçar a importância da vacinação.
Ao longo das próximas quatro semanas, todos os alunos de escolas municipais do 1º o 5º ano e também do EJA terão a oportunidade de participar do Festival. Antes da exibição dos filmes, as crianças presentes também ganham pipoca e se divertem interagindo com os personagens que animam a sessão.
O Festival é realizado e promovido por iniciativa da Prefeitura Municipal de Colombo, por meio de diversos setores e secretarias municipais que colaboraram com a organização e execução do evento.