A Escola de Gestão Pública participou na tarde desta segunda-feira, 26/02, da palestra Sinais de Alerta de Doenças e Síndromes Raras e a Importância da Participação Social, ministrada por Shirley Ordonio, representante da Aliança Paranaense de Doenças e Síndromes Raras.
O momento formativo foi realizado na Câmara Municipal de Colombo, idealizado pelo Vereador Anderson Prego em alusão ao Fevereiro Lilás, mês destinado a conscientização sobre doenças e síndromes raras.
Estavam presentes Marilda de França Gimenez Zanoni, Secretaria Municipal de Saúde de Colombo, Maria Cristina Vidolin, Coordenadora do Departamento de Educação Especial e Inclusão da Secretaria Municipal de Educação de Colombo, Mayara Faria – Membro da Associação de pais e amigos da Sindrome de Sotos no Brasil (APASSB) e Aliança Paranaense de Doenças Raras, André Lucas F. Ferreira – Vice – presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Colombo, Vereadora Doliria Strapasson, servidores públicos da Câmara Municipal e da Prefeitura Municipal de Colombo.
A professora Valdinéa Souza, diretora da Escola de Gestão Pública, parabeniza o Vereador Anderson Prego pela sensibilidade e a palestrante Shirley Ordonio pela entrega. Foi um momento enriquecedor, abordando o cenário das doenças raras junto aos desafios, sinais de alerta, avanços das Políticas Públicas no Paraná, além de exemplos da participação social.