A Escola de Gestão Pública participou nesta quarta-feira, 06 de dezembro, da Sessão Solene de instalação e posse da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Colombo.
A Procuradoria da Mulher é um órgão do Poder Legislativo que atua na defesa dos Direitos das Mulheres e com o objetivo de combater todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres foi implantado a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Colombo, através da Lei nº 1.742 de 25/10/2023 de autoria da vereadora Doliria Strapasson.
A Procuradoria da Mulher será constituída pela Procuradora Vereadora Doliria Strapasson e duas Procuradoras Adjuntas Zenilda Maciel dos Santos e Giane Bertol Rosa.
Estavam presentes a Deputada Estadual e Procuradora da Procuradoria Estadual da Mulher, Cloara Pinheiro; a Titular da Vara de Família e Sucessões e Juíza, Simone Trento; representando a Excelentíssima Senhora Leandre Dal Ponte, Deputada Federal e Secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Nilzete Bitencourt, o Comandante do 7º Grupamento de Bombeiros – Colombo, Major André Lopes de Oliveira, a Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Elis Lazarotto; o vice-prefeito e Secretário Municipal de Educação, Professor Alcione; o Presidente da Câmara, Vagner Brandão e demais vereadores; a Diretora da Escola de Gestão Pública, Professora Valdinéa Souza; Andréia de Morais Menezes e Danielle Cenci, gestoras da Câmara da Mulher Empreendedora de Pinhais; Evandro Lazarotto e demais convidados.
“É com muita satisfação que participamos da realização de mais uma conquista para as mulheres colombenses e agradecemos a preocupação desta casa com os assuntos que envolvem os gêneros. Também aproveito para anunciar que o município ganhará mais uma casa de acolhimento à mulher com toda a estrutura necessária”, comemorou Elis Lazarotto.