Pagamento de Taxas de Alvarás de Funcionamento é prorrogado para junho

Prefeito Helder Lazarotto prorroga data de vencimento das taxas de vigilância Sanitária e verificação de funcionamento regular de estabelecimentos – exercício 2021

Na manhã desta segunda-feira (12), o prefeito Helder Lazarotto anunciou a prorrogação do prazo para pagamento de taxas de alvará de funcionamento de estabelecimentos comerciais do município. Tendo como objetivo diminuir os impactos econômicos devido a pandemia da Covid-19.

A Prefeitura de Colombo já fez a publicação do decreto nº 052 determinando a prorrogação do vencimento das taxas de Vigilância Sanitária e Verificação de Funcionamento Regular de Estabelecimentos, de 12 de abril para 10 de junho de 2021.

O prefeito Helder Lazarotto destacou a importância da medida. “A crise gerada pela pandemia afeta diretamente o ramo empresarial e por consequência, seus trabalhadores, por isso prorrogamos a cobrança para o mês de junho”, explicou.

Presente durante o anúncio o secretário Municipal de Indústria e Comércio, Plínio Toniolo Schmidt ressaltou que era necessário esta ação a fim de reduzir os impactos já enfrentados pelos empresários e comerciantes da cidade. “A publicação deste decreto vem mostrar que estamos caminhando com o setor empresarial dando apoio e reconhecendo seus esforços para manter seus estabelecimentos de portas abertas, prestando atendimento ao público”.

A presidente da Associação Comercial, Industrial. Agronegócio e Serviços de Colombo, Maria Parecida T. de Souza, disse que a iniciativa é um ato que fortalece o vínculo da prefeitura com os empresários. “Vemos com essa ação que podemos contar com o apoio da prefeitura e suas secretarias para dar suporte aos negócios dos empresários e comerciantes do município.”

Importante

A segunda via com a nova data de pagamento deve ser retirada no site da Prefeitura, fazenda.colombo.pr.gov.br

Mais informações pelos telefones: 3656-8018 ou 3656-8104.

Foto: Daiana Nodari/PMC