Nesta quarta-feira (24/04) a Escola de Gestão Pública teve dois importantes momentos de planejamento e avaliação sobre demandas bastante específicas e necessárias
A primeira foi a reunião de alinhamento com o time da escola, buscando sempre o sucesso das atividades e projetos desenvolvidos pelo departamento.
Essa teve um objetivo especial, já que amanhã é o quinto dia do Workshop A Nova Lei de Licitações e o Regulamento do Município de Colombo, proporcionando a comunicação eficaz entre o time, garantindo que todos estejam na mesma página em relação aos objetivos, estratégias e tarefas a serem executadas.
Tivemos a oportunidade de compartilhar informações e situações vivenciadas nos quatro dias de workshop que já aconteceram, discutir ideias e replanejar os próximos dois dias de maneira colaborativa e mais assertiva. Isso ajuda a fortalecer o trabalho em equipe e a criar um ambiente de trabalho mais harmonioso e produtivo.
Reuniões de alinhamento permitem identificar e solucionar problemas de forma ágil, evitando atrasos ou obstáculos que possam comprometer o andamento dos projetos. Também é um momento importante para alinhar as expectativas e responsabilidades de cada um, garantindo que a formação seja um sucesso! Relatou a Professora Valdinéa Souza, diretora da escola.
Essas reuniões também são uma excelente oportunidade para incentivar o desenvolvimento profissional e pessoal do time, por meio de feedback construtivo e troca de experiências. Ao promover uma cultura de colaboração e diálogo aberto, a Escola de Gestão Pública de Colombo alcança resultados cada vez melhores! Concluiu Jucilene França, coordenadora Administrativa da EGP.
A segunda reunião do dia foi com Luciane Dala Valle, Secretária Municipal de Educação em um diálogo produtivo sobre o 1° Seminário Municipal de Colombo “Educando para a Igualdade Racial: desafios e perspectivas”
A secretária Luciane Dala Valle destacou a importância de abordar a igualdade racial nas escolas do município, enfatizando a necessidade de promover um ambiente educativo inclusivo e consciente das questões raciais.
Durante o encontro, discutiu-se que já há a implementação de práticas pedagógicas que valorizem a diversidade e a representatividade, além de estratégias para combater o racismo nas instituições de ensino.
O seminário, que contará com a participação de especialistas e educadores, visa fortalecer o compromisso com a igualdade e a justiça racial, proporcionando um espaço para a troca de ideias e experiências entre os profissionais da educação e a comunidade.